Objetivo foi orientar os produtores familiares a se registrarem e saírem da clandestinidade
Na tarde de quinta-feira (23), primeiro dia da 2ª Expo Conecta Agro, foi realizado o seminário “Boas Práticas de Fabricação Aplicadas na Agricultura Familiar”. Ele foi conduzido por Newton Alencar, instrutor do Senar Minas, e Silmara Teixeira, chefe de agricultura familiar e responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O seminário aconteceu na Sala de Aprendizado Rural.
De acordo com Alencar, a intenção do seminário foi atender as pessoas das agroindústrias familiares. “É o pessoal que produz e quer se registrar e trabalhar fora da clandestinidade. Um dos itens que os responsáveis pela inspeção vão pedir para efetivar o registro é justamente a participação em um curso como este”, explicou.
Já Silmara foi convidada a participar do seminário para falar sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). “Falei sobre os benefícios e a importância do registro das indústrias de produtos de origem animal. E, para efetivar o registro, o interessado deve adotar boas práticas na fabricação de seu produto”, acrescentou a responsável pelo SIM.