Palestra abordou o relacionamento com o cliente desde a origem do produto até sua chegada à indústria
Na 2ª edição da Expo Conecta Agro, o Espaço Mulher foi uma das grandes novidades. Um ambiente especialmente dedicado a palestras e discussões voltadas para as mulheres. Entre elas, teve destaque a palestra “Do Campo à Indústria – Saiba se Conectar com o seu Cliente”, que aconteceu na quinta-feira (23), primeiro dia da Expo.
O tema em destaque abordou a importância de estabelecer uma conexão efetiva com o cliente, desde a origem do produto até a sua chegada à indústria. A palestra destacou estratégias e práticas para entender melhor o consumidor, comunicar-se de forma eficaz e construir relacionamentos duradouros, garantindo que os produtos atendam às expectativas e necessidades dos clientes ao longo de toda a cadeia produtiva.
A palestrante, Ana Flávia Spínola, enfatizou que o sucesso nas vendas exige mais do que habilidades técnicas, e é fundamental que todos os envolvidos no processo de vendas compreendam a relevância de se envolver de maneira significativa com seus clientes. “Abordamos as experiências proporcionadas, a imagem transmitida ao cliente e a importância de discutir todas as etapas do processo de vendas, indo além das simples técnicas de vendas. O foco recai sobre a reflexão inicial: como você se percebe no contexto das vendas? Qual trajetória já percorreu nesse campo e se considera um vendedor eficaz? É essencial refletir sobre esses aspectos, uma vez que a excelência no atendimento é amplamente valorizada, mas será que você está atendendo de forma eficaz? Essa é a questão em pauta”, ressaltou a palestrante.